Depressões da Alma | 21.08.2014

A semente da divindade latente como embrião na criatura humana, é o potencial idealístico desta, e apresenta-se, faz sua eclosão, através da iniciativa. Havendo falta de iniciativa há, consequentemente a depressão psíquica, a imobilidade da alma. É o mesmo que dizer que a alma quer agir, mas falta-lhe o órgão locomotor, posto que o órgão locomotor da divindade na criatura humana, é a iniciativa. Ter iniciativa, ser pessoa de iniciativa, é ter disposição natural, ter ânimo pronto e enérgico para, desse modo, conceber, elaborar, agir, executar em qualquer circunstância, sem esperar que outros o façam. É, em suma, ser uma pessoa de ação, de expediente, de recursos próprios e auto-suficiente tanto quanto possível. Significa esforçar-se por sê-lo, já que total ou completamente ainda não o somos. Ter iniciativa, finalmente, é ter coragem! Jorge Antonio Oro é nosso convidado. 


 

 

 

 

 

 

Nando Pappalardo

Downloads em MP3

Você também pode fazer o download dos nossos programas em MP3, para poder ouvir o Vida Inteligente onde estiver.

Nando PappalardoParceiros

BRM Vídeo e Comunicação Multimidia. www.brmvideo.com.br | isaac@brmvideo.com.br

Promotions

Loja Virtual

Compre os DVD's do Programa Vida Inteligente. Os mesmos programas disponibilizados no site também estão dosponíveis em DVD por R$25,00 cada (+postagem).

 

Buy this theme

Doações Espotâneas

O Programa Vida Inteligente não possui patrocinadores e é exibido em uma TV Educativa. Você pode contribuir com o programa através do email contato@vidainteligente.tv.br