Voltando Para Si Mesmo | 03.04.2014

Para sermos felizes, temos de desenvolver um genuíno sentimento de amor pelos outros: temos de ser capazes de amá-los. Aquilo que faz com que tenhamos amor pelos outros nos vem dos deuses, e nos transforma em deuses. Todo sofrimento que experimentamos tem uma causa: e esta causa reside no pensamento egoísta, no pensamento de se preservar a si mesmo, de só pensar em si mesmo, de tirar vantagem para si, proveito para si mesmo em tudo e com tudo. Ou seja, só pensar em si mesmo, o tempo todo. O nosso real inimigo é esse tipo de carinho por si mesmo, de cuidado de si, de auto-compaixão. Ou seja, o pensamento que diz sempre: "eu podia ter conseguido isso para mim", "isso me aconteceu", "fizeram isso comigo", "o que há de errado comigo?", "por que isso só acontece comigo?" Esse é o tipo de pensamento que gera a infelicidade: o de pensar em si mesmo. Jorge Antonio Oro é nosso convidado.


 

 

 

 

 

 

Nando Pappalardo

Downloads em MP3

Você também pode fazer o download dos nossos programas em MP3, para poder ouvir o Vida Inteligente onde estiver.

Nando PappalardoParceiros

BRM Vídeo e Comunicação Multimidia. www.brmvideo.com.br | isaac@brmvideo.com.br

Promotions

Loja Virtual

Compre os DVD's do Programa Vida Inteligente. Os mesmos programas disponibilizados no site também estão dosponíveis em DVD por R$25,00 cada (+postagem).

 

Buy this theme

Doações Espotâneas

O Programa Vida Inteligente não possui patrocinadores e é exibido em uma TV Educativa. Você pode contribuir com o programa através do email contato@vidainteligente.tv.br